quinta-feira, 20 de março de 2014

Aniversariante da Semana: Tio Skinner


Hoje é o aniversário de um dos mais brilhantes cientistas do século passado, foi super revolucionário ignorando aquela lenga lenga mentalista e resgatando o caráter lógico para a psicologia, foi o responsável pelo BUM do Behaviorismo (pois o Watson era meio zé mané). Alem disso escreveu um dos livros (opinião pessoal) modernos mais importantes para a humanidade o "Mito da Liberdade" onde ele desmascara com primor essa ideia que somos livres para fazer o quisermos, mas segundo ele isso tudo era balela e o estado e outras instituições utilizam desta nossa alienação para nos controlar, mas ele descreve esse conceito não como uma tese, mas sim como um romance de ficção cientifica. Se vocês ainda não o conhecem, pesquisem sobre o Sr. Burrhus, pois é difícil ser indiferente ao seu legado. 

Eu espero que eu tenha sido bem claro, a ser entendidos por todos e sim fazer uma homenagem a um grande mestre que não sai da minha cabeceira.

Frases Clássicas do Mestre: 
  • Os homens agem sobre o mundo, modificam-no, e são modificados pelas conseqüências de suas ações
  • Os maiores problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano (...). O behaviorismo oferece uma alternativa promissora..."
  • O comportamentalismo, com acentuação no ‘ismo’, não é o estudo científico do comportamento, mas uma filosofia da ciência preocupada com o tema e métodos da psicologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário